Vinho, champagne e espumante: um para cada momento! - Blog Menutrip | Viva experiências gastronômicas surpreendentes
Vinhos

Vinho, champagne e espumante: um para cada momento!

0

Há quem acredite que o consumo de vinhos, champagnes e espumantes esteja restrito aos momentos que demandam fogos de artifício, todos os parentes em casa para a comemoração de uma notícia espetacular ou um jantar elaborado. É claro que vinho pode estar presente nessas ocasiões! No entanto, não é preciso esperar “o minuto certo”, para abrir uma bela garrafa.

menutrip experiencias gastronomicas

Acompanhe as próximas 4 sugestões listadas e desfrute de oportunidades incríveis de ser feliz, brindando!

1. Churrasco + vinho

Experimente saborear uma carne suculenta com vinho, indo além da tradicional cerveja. A picanha é um dos cortes que são macios e possuem aquela capa de gordurinha irresistível – vale acompanhar com vinho Malbec, por exemplo, já que tem boa acidez e irá contrapor com a gordura e o sabor da carne.

Os vinhos brancos, popularmente conhecidos por harmonizar com carnes brancas e saladas, também podem dar o ar da graça quando a brasa estiver acesa! Experimente com queijo coalho e espetinho de camarão!

2. À beira da piscina ou na praia

(Foto por VisualHunt / CC0)

Os estados do nosso País têm um ponto comum: no verão, é difícil resistir ao calor sem uma ida à praia ou piscina. Nessas horas, uma boa taça de espumante ou vinho branco pode fazer a diferença para refrescar o seu dia.

Uma observação importante: rótulos compostos por uvas brancas devem ser servidos entre 8º a 12ºC. Já os espumantes, entre 6º e 8ºC. Deixe-os gelando pelo tempo necessário antes de servir e, depois, mantenha-os em baldes com gelo ou em wine bags. Bolinho de bacalhau ou deliciosas bruschettas (caponata ou manjericão, por exemplo) são excelentes combinações de petiscos e espumante à beira da piscina.

3. Amigos, champagne e um tinto

(Foto por VisualHunt / CC BY-SA)

Aquele encontro de amigos, que estava marcado há tempos e não saia do papel, pode acompanhar um delicioso champagne. Acompanhe com carpaccio, canapés e ceviches. Seus petiscos preferidos também são bem-vindos!

Caso o prato principal seja à base de carnes vermelhas, os tintos se tornam peças-chave para compor a sequência. Rótulos que têm mais acidez ficam incríveis com carnes mais intensas e marcantes, como o filé mignon. Aposte em um vinho tinto português.

4. Vinho suave para maratonar sua série

A hora de maratonar sua série preferida pede vinho suave. Que tal com brigadeiro de colher ou brownie, por exemplo?! Tintos elaborados com a uva Tannat combinam muito com pratos à base de chocolate amargo.

Esses são apenas alguns momentos, em meio a centenas em que você pode aproveitar ao lado de bons vinhos!

Este conteúdo foi produzido em parceria com o Vinho Fácil. O Vinho Fácil está dando um desconto incrível na sua seleção de vinhos, para os leitores do Menutrip. Para isso, basta utilizar o código MENUTRIP10, que vale até o dia 31/05.

Você Também Vai Gostar Destes Posts:
Almoço em família: onde comer em SP e interior
Vinhos Bons e Baratos Como Escolher
Guia Definitivo Para Escolher Vinho Bom e Barato
1 Comentário
  • Paulo Castro set 20,2019 at 16:50

    Conteúdo muito bem feito, blog bonito. Seria bom se tivesse postagens mais recentes! Abraço.

Deixe o Seu Comentário!

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site (Opcional)